Aprenda a aplicar agora mesmo o conjunto de estratégias para você ter uma gestão de resultados na sua agência.
Me conta uma coisa: como andam os resultados na sua agência?
Pode ser que você me responda “Opa, vai tudo bem, obrigado!”, mas talvez não seja exatamente assim, né?
Aliás, você já parou para pensar que os seus resultados podem não estar saindo como o esperado por conta do tipo de gestão que é aplicada no seu negócio?
Com o marketing digital em alta, o mercado de agências vem crescendo cada vez mais. Sendo assim, com uma concorrência crescente, você precisa se destacar.
Independente do tamanho da sua agência, a Gestão de Resultados pode ser o caminho para alcançar os resultados e cases de sucesso que te colocarão à frente dos seus concorrentes.
A missão da AgPro+ é te ajudar nesta caminhada!
Então, se prepare para aprender a aplicar agora mesmo o conjunto de estratégias que vai mudar o rumo dos seus resultados.
O que é Gestão de Resultados?
Este conjunto de estratégias também é conhecido por ‘Gestão por Resultados’, mas independentemente do nome, podemos considerar que os objetivos são os mesmos.
Ao contrário de uma gestão tradicional, a Gestão de Resultados não é voltada para a quantidade de horas trabalhadas e, sim, para o empenho no alcance das metas estabelecidas.
Portanto, esse é o tipo de gestão que envolve o comprometimento da equipe como um todo, além de valorizar e enfatizar os valores da empresa.
Entenda que este tipo de gerenciamento visa priorizar o resultado em todas as ações, o que influencia diretamente no desempenho e crescimento da empresa.
Por isso, independente de ser uma agência grande ou pequena, você pode – e deve – implementar a Gestão de Resultados para atingir cada vez mais metas.
Pontos importantes para uma gestão eficaz:
- Foco nos resultados e não nos processos;
- A responsabilidade por atingir ou não a meta sempre é compartilhada entre todos os envolvidos;
- Liderança mais participativa;
- As áreas envolvidas caminham juntas, cada uma com suas ações, para alcançar o objetivo em comum: resultado.
Vantagens de aplicar a Gestão de Resultados na sua agência:
- Equipe mais motivada;
- Áreas da empresa (independente da hierarquia) envolvidas em prol de um objetivo em comum;
- Sentimento de ‘dono’ (pertencimento) nos envolvidos;
- Comunicação mais eficaz em toda a empresa;
- Aumento de comprometimento da equipe.
Com todos esses aspectos positivos, talvez você esteja se perguntando “Como eu ainda não uso a Gestão de Resultados na minha agência?”. Calma, é só continuar lendo o conteúdo para descobrir os próximos passos.
Como fazer?
Existem algumas etapas que precisam ser seguidas para implementar a Gestão de Resultados na sua agência. Elas são fundamentais para que este tipo de gerenciamento alcance os resultados esperados.
Então, veja o que precisa ser feito:
- Revisão dos objetivos: é dever da empresa revisar os objetivos e garantir que todos tenham acesso de forma clara aos detalhes de todo o planejamento estratégico do negócio (incluindo objetivos de curto, médio e longo prazo);
- Definição dos objetivos: os líderes e suas equipes precisam definir os objetivos e resultados, além disso, devem determinar um prazo e metas para alcançá-los;
- Monitoramento dos processos: todos os envolvidos precisam acompanhar o processo que os levará a alcançar o objetivo estipulado, sempre respeitando o prazo alinhado. Para isso, é fundamental realizar reunião de acompanhamento para verificar o andamento das ações;
- Avaliação do desempenho: parte fundamental deste tipo de gerenciamento, a empresa precisa avaliar, de forma individual e coletiva, o desempenho de todos os envolvidos no alcance (ou não) dos objetivos;
- Recompensa pelo resultado alcançado: a empresa deve recompensar de forma justa todos os envolvidos dedicados a atingir o objetivo em questão.
Então, o que você está esperando? É só colocar a mão na massa e aplicar agora mesmo na sua agência!
E mais uma vez eu repito: independente do tamanho da sua agência ou até sendo uma ‘eugência’, não deixe de aplicar este tipo de gestão, beleza? Dessa maneira, basta adaptar para a sua realidade e colocar em prática.
Por isso, é muito importante ressaltar que, ao alcançar o êxito da Gestão de Resultados, você conseguirá diminuir custos e otimizar projetos, sempre com o aumento da produtividade e envolvimento de todos os envolvidos (independente do nível hierárquico).
Sendo assim, é necessário acompanhar os envolvidos e, além disso, os líderes precisam mostrar que estão à disposição, durante os momentos mais desafiadores.
No caso de uma ‘eugência’, o planejamento e a organização são fundamentais para que você mesmo acompanhe todas as etapas.
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