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Como prospectar clientes para sua eugência em 2 etapas

Igor Moraes by Igor Moraes
3 de março de 2021
in Empreendedorismo, Gestão
0
Como prospectar clientes para sua eugência em 2 etapas
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Aprenda, de maneira prática, dicas para prospectar clientes e melhorar seus resultados

Prospectar clientes é uma das prioridades, quando um profissional da área de comunicação e marketing decide abrir sua eugência ou mesmo uma agência. Pois, é fundamental que alguns pontos específicos sejam levados em consideração neste momento.

Sabe por quê? Isso vai dizer muito sobre o seu negócio. Ou seja, sobre a forma que você se relaciona com os clientes.

A questão é que muitos profissionais decidem abrir uma eugência quando estão fazendo uma transição de carreira. Às vezes, a pessoa trabalhava no ramo em regime CLT e passou a ser dono do seu próprio negócio. Outra vezes, pode ser que tenha escolhido fazer uma mudança brusca da área de atuação.

Portanto, independente da motivação, ter uma agência é um desafio. É fundamental ter comprometimento e dedicação para fazer acontecer.

E é por isso que a AgPro+ está aqui: O objetivo deste post é apresentar dicas para encontrar e abordar clientes.

Confira!

Etapa 1: Comece com a construção de autoridade para prospectar clientes

As maiores vantagens em ser uma autoridade:

  • As pessoas passam a confiar mais na sua palavra;
  • Levam mais em consideração a sua opinião;
  • Aceitam com mais facilidade as suas indicações e recomendações.

É importante falar com propriedade sobre o nicho que você atua.

Benefícios de construir autoridade:

  • Credibilidade no nicho de atuação;
  • Admiração do público;
  • Criação de parcerias;
  • Construção de relacionamentos;
  • Impacto financeiro.

Como construir autoridade no mundo digital:

  • Foque no seu público-alvo;
  • Reconheça as dores da sua persona (precisa estar sempre atualizada);
  • Aposte em diversas redes sociais (inclusive LinkedIn, TikTok – sempre focando no seu segmento);
  • Invista em Marketing de Conteúdo;
  • Gere conteúdo autoral e original;
  • Faça parcerias;
  • Coloque o e-mail marketing em prática;
  • Faça vídeos.

Após construir sua autoridade você precisa saber onde os clientes estão e como abordá-los.

Etapa 2: Use e abuse dos canais de aquisição 

  • INBOUND MARKETING
  • NETWORKING
  • INDICAÇÕES
  • CONTATOS MAIS FRIOS 

INBOUND MARKETING

  • Materiais fundo de Funil de Vendas

-Diagnóstico de Marketing Digital:

Desenvolva uma campanha/landing page e ofereça um diagnóstico de marketing digital gratuito para o cliente que entrar em contato. Você pode fazer essa análise identificando alguns ‘pontos chaves’ para ter pontuação que formarão um ranking, por exemplo, presença nas redes sociais, quantidade de conteúdo, entre outros.

-Conteúdo de Valor + CTA (Call to Action – Chamada para ação):

Ofereça um conteúdo de muito valor, como por exemplo, um webinário sobre determinado assunto com uma oferta final exclusiva para os participantes.


NETWORKING

  • Ex colegas de trabalho;
  • Amigos de 1° grau no Linkedin;
  • Ex gerentes e diretores; 
  • Colegas de faculdade ou pós-graduação;
  • Professores; 
  • MBA; 
  • Amigos empreendedores.

Atenção! Uma eugência pode e DEVE prospectar clientes

INDICAÇÃO

Seus clientes são a sua melhor propaganda!

Quando você entrega algo de valor para o seu cliente e ele tem resultado, não tem erro, ele vai te indicar.

Confira algumas maneiras de colocar isso em prática:

  • Peça para clientes;
    • E-mail marketing para base chamando para uma landing page de indicação;
  • Peça para prospects;
    • Clientes que posteriormente não fecharam (pedir indicação);
  • Peça para amigo; 
  • Crie um programa simples de indicação como, por exemplo, que bonifique quem indica e dê benefícios aos indicados (ofereça recompensa para os clientes que indicarem – aqui você precisa pensar em algo de acordo com a sua realidade de trabalho para não comprometer suas entregas):
  • Por exemplo, para clientes:
    • R$500,00 em Google ou Facebook Ads;
    • 1 material rico a mais no escopo;
    • % de desconto no fee mensal.
  • Por exemplom, para não clientes:
    • Comissão sobre o projeto vendido;
    • 3 diárias em uma pousada que você tenha parceria.

E com os contatos mais frios, como fazer?

Leads lost (oportunidades perdidas)

  • Retome a negociação com aqueles leads que não fecharam com você.
  • O que aconteceu neste tempo?
  • Mudou alguma coisa naquele cenário que havíamos conversado?
  • Quais as metas para o final do ano? Vão conseguir alcançar?

É fundamental ligar. Não mande e-mail!

Social Selling – Linkedin

  • Você não precisa mais ser conexão da pessoa para mandar uma mensagem no LinkedIn.

Aborde potenciais clientes do nicho que você tem cases de sucessos, identifique-se, apresente um diagnóstico da presença digital do lead.

Percebeu como encontrar e abordar clientes para sua agência não precisa ser um bicho de sete cabeças?!

A missão da AgPro+ é ajudar agências a transformarem sua gestão, processos, vendas e produtividade através de conteúdos especializados. Por isso, salve o link deste post e consulte sempre que achar necessário.

Tenha em mente que os resultados da sua eugência dependem diretamente do seu esforço e comprometimento.

Então, arregace as mangas e comece a aplicar agora essas dicas para encontrar e abordar clientes para sua eugência. Me conte nos comentários: Qual é a sua maior dificuldade na hora de prospectar clientes?

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